quinta-feira, 13 de agosto de 2009

A tal da fidelidade

E essa tal da fidelidade, onde os casais fazem juras, depositam sua confiança, ela realmente existe? Qual seria a fórmula para preserva-la? A sua essencia? É muito relativo discutir sobre o assunto, com um pouco de exagero comparo a discussao sobre religião. A fidelidade ainda é um tabu. Niguem admite que é infiel, mas a maioria das pessoas não é. É claro que, se houvesse tanta sinceridade da parte dos seres humanos, não haveriam mais casais, ou o mundo estaria na libertação total. Mais vamos a analisar a infidelidade de um ponto de vista mais tecnico: poderiamos dizer que uma pessoa infiel, é uma pessoa egoísta, afinal, ela pensa somente nela, na sua vontade, no seu momento, na sua satisfação, por algum momento o outro passa a ser apenas coadjuvante. E que mal a nisso? Bom, pela lógica, antes do 2 está o 1. Ou seja, antes do nós dois, existe o eu. Vamos imaginar a seguinte situação: existe um casal. Não vamos identificar sexos, apenas será Y e X. Imagine que Y dentro do seu cotidiano conheça Z, que por sinal é muito interessante e tem tudo a ver com Y, mas Y ama X, ou no minimo esta acostumado com a relaçao. Então Y controla a sua vontade, o seu desejo por causa de Y... Depois de um tempo X abandona Y, troca Y por S como se ele fosse apenas um peça de roupa. E Y se arrepende amargamente, de ter perdido uma oportunidade talvez única de conhecer outra pessoa tão legal quanto Z. Moral da história, Y podia não ter nada sério com Z, mas não estaria arrependido de nada neste momento.

Agoraa vendo por outro lado, nada impede Y de encontrar um outro alguem, que seja fiel, que ame ele de verdade. Ele não precisou trair para seguir em frente, ele simplesmente tentou aceitar os fatos. Independente do que X tenha feito.

Ou seja, é realmente muito relativo. Existem dois times, que são julgados pelo encargo de consciencia de cada um. É um risco que cada um corre, o de trair e se arrepender, o de não trair e se arrepender... Enfim, pense antes de agir. De ferir, magoar, iludir alguém. E sempre pense em você.

Só não perca nunca a sua fé. Acredite nas coisas, como acredita na vida. Afinal, nada é impossivel. Num se prenda a idéia de que nunca vai achar alguem confiavel, nem alguem que te ame de verdade, mas tbm não se prenda em ilusoes. Veja adiante, é como atravessar a rua, a regra é olhar para os dois lados.





Beeijãao~*

Nenhum comentário:

Postar um comentário