quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Rótulos, quem precisa deles?


Eu costumo dizer que rótulos (como o de namorada por exemplo) não servem pra nada além de te dar mais responsabilidades e cobranças desnecessárias. Você pode muito bem, conviver com a pessoa, compartilhar momentos com ela, passar as noites, deixar aflorar o sentimento, sem necessariamente levar o titulo de namorada/esposa/step etc.. E aí você vai ler isso e pensar "nossa que louca! É claro que ele precisa sim assumir a responsabilidade, como vou saber se ele me ama?" e bla bla bla whiskas sache! E eu te digo: QUEM foi que disse que precisa? E sobre você saber se ele te ama basta observar as atitudes dele, quem ama cuida, quer ficar junto, sente saudade, e principalmente quem ama RESPEITA! Vejo com frequência, casais intitulados no Facebook como 'em um relacionamento sério com fulano' e que não se respeitam, ou na maioria das vezes é uma das partes que não respeita a outra, usam alianças (ta ai outra coisa que eu não curto muito, mas não tenho preconceito, só que.. ah isso é papo pra outro post!) como simbolo de seriedade, apresentam-se aos pais, mas o essencial que é um relacionamento saudável não têm. E conheço muitos casais que funcionavam muito bem sem rótulos e a partir do momento que aderiram, a coisa parou de fluir! Entendam que rotular é o mesmo que dar mais direitos a pessoa e mais obrigações a você! Quando não existe rotulo a pessoa sempre tem aquela preocupação em não cobrar demais (que é ótima), em agradar e principalmente em não te querer como objeto de posse e exclusiva! Não é que em um relacionamento vc não possa ter tudo isso, mas a coisa tem que estar muito madura! Viver é muito mais importante que alterar um status no face! Não levanto bandeira contra relacionamento, mas também não levanto a favor! Relacionamento é consequência! Consequência de toda uma convivência, de momentos, de sentimentos, que quando a gente menos espera aconteceu! É muito além de rotular... agora se você esta totalmente certo do que quer, se vai entender que o titulo não vai te deixar na zona de conforto (a ponto de receber o bofe de roupa furada kkkkkkk) e sim na zona de perigo de conquistar a cada dia e não deixar a "coisa" monótona (sim, não pode relaxar! Sou exigente! kkkk) e que vc aguenta o tranco e esta disposto a arcar com a responsabilidade, siga em frente!
Agora depois de entrar em um relacionamento, entenda que é tudo ou nada.
Gennnnte! Relacionamento é similar a um emprego com carteira assinada, NÃO permita que seu salario seja rebaixado. Não aceite menos do que tem, sempre mais. Não existe isso de era namorada, agora sou ficante. Se a "coisa" não funcionou, desculpa, que venha o próximo!

2 comentários:

  1. Como sempre, você fala mesmooo! Adorei o post, apesar de não concordar com algumas coisinhas. Você tem que fazer um blog de moda tbem! Beijos

    ResponderExcluir
  2. Como não comentar?! Escreve bem... rs. Porém, acho que está vendo só o lado ruim da coisa. Obrigações à você e direito ao outro? É uma mão dupla, concorda? Acho que tem coisas que são convenções. Lógico que rótulos nem sempre são bem vindos. E só dizer que estão "namorando" pode não significar nada. Mas o que temos então? Não precisa rotular, mas precisa esclarecer por exemplo, até onde cada um pode ir ou fica tudo muito solto. Acredito que tenha que haver esse diálogo, e não deixar por conta do que cada um sente... cada um sente/pensa de um jeito, logo vai agir à sua maneira e aí o que poderia ser bacana, pode virar aborrecimento. Como convenção talvez seja necessário para espantar possíveis interessados. Exemplo, conheço um casal que a garota diz que o cara é pai do filho dela e só. E as concorrentes caem matando. Só que na verdade o cara não é só isso, eles dormem juntos na mesma casa, e ai? Evitaria uma certa dor de cabeça se ela dissesse: "Somos um casal"; "Moramos juntos"; "Meu marido"... concorda? Enfim... escrevi de mais, rsrs! Mas entendi onde quer chegar. Beijão.

    ResponderExcluir