segunda-feira, 2 de julho de 2012

O dilema das redes sociais...

Quem me conhece ou me segue no twitter (@Taaahhh) sabe que eu sou uma pessoa extremamente critica e vivo reclamando na rede... Faço piada das coisas que discordo e muitas pessoas quando me encontram elogiam a tal da minha sinceridade (loucos! rs). Levo o twitter, facebook, pintrest, tumblr, etc.. como uma grande brincadeira, afinal são ferramentas para o entretenimento! (O que não as impede de colaborar com assuntos sérios, mas isso não vem ao caso no momento).
Eu tenho o direito de não gostar e criticar, mas meu direito é limitado a isso. Não está incluso no pacote agredir as pessoas, ou pior exigir que elas mudem. Livre arbítrio esta ai pra isso gente, cada um faz o que bem entender com a sua vida e com suas redes sociais, e eu particularmente quando não gosto de determinada postura de alguém, eu uso o unfollow, cancelo assinatura etc..  Porque estas ferramentas estão lá pra isso mesmo! E confesso que uso com freqüência viu, só não anuncio como vejo muitas pessoas fazendo, vulgo “vou excluir pessoas”, porque não acho de bom tom, mas veja bem, eu não gostar da sua postura como internauta, não significa necessariamente que eu não goste de você, porque se eu não gostar de você, nem te add eu vou, saiba disso!
 Acho muita hipocrisia de algumas pessoas, criticarem tanto a postura das outras na rede e cometerem as mesmas gafes (ou não gafes, vai do ponto de vista). Acho tremendamente, absurdamente patético e quase tenho um principio de AVC toda vez que vejo rolando por aí algum texto do tipo “como usar o facebook”, “etiqueta no instagram”, “o que não fazer no twitter”, eu tenho a minha própria versão de “como usar as redes sociais”, ela é única e valida para todas as redes e até pra vida sabe qual é? USE COMO QUISER E BEM ENTENDER. Quem não estiver contente com a sua postura, você vira e pergunta: ‘quem ta te segurando aqui bee?’ pronto, resolvido.
Está liberado achar contraditório que eu faça um “post sermão” defendendo a liberdade de expressão e use as criticas que construo pra fazer piada. Por isso que eu disse que cada um tem o direito de fazer o que quiser, e eu uso a minha rede dessa forma. Não acho mal educado você conhecer a pessoa, dar-se super bem com ela na vida real, mas achar ela um saco no mundo virtual. Mal educado é você não gostar do comportamento dela e deixá-la por comodismo ou por medo de abalar a relação, mas ainda assim ficar mandando indireta o dia todo. Isso sim é feio, e com certeza Gloria Kalil diria que não é nada elegante. As pessoas têm de ter maturidade suficiente pra separar e lidar com esse tipo de coisa. Se você não tem busque terapia!
Não recomendo ninguém seguir um padrão na postura, afinal como diria minha avó “se nem Jesus agradou a todos...” eu mesma fiz pole dance na cruz e a vida só me ferra, mas isso também não vem ao caso hahahaha
O legal não só da internet, mas da própria vida, é essa dinâmica, o fato de todos interagirmos e contribuirmos para algo. A internet mudou muito a comunicação e eu sou muito grata por isso, afinal estou aqui na minha residência trabalhando em um texto que pode contribuir para modificar ou abrir a mente de alguma pessoa (tenho esperanças, me deixem rs).
Pra encerrar esse assunto, porque hoje acordei mais “faladeira” que o normal (será que isso é possível?!) e ficaria discutindo isso por horas, faço humildemente um pedido a sociedade: PAREM de ser hipócritas. Vocês se gabam por buscar tanto a “liberdade”, mas mal aprenderam a lidar com ela, porque tem atitudes pequenas, julgando e crucificando pessoas que querem se expressar. Às vezes tenho a impressão que o que procuram não é liberdade, mas um padrão. Cada dia tenho mais certeza que as pessoas querem ser todas iguais, e que pra ser classificada como uma pessoa legal você tem que se vestir de tal modo, ter certa atitude, usar tal marca... Isso é UÓ! Sou a favor da autenticidade, até porque tenho um piriri só de imaginar alguém me “kibando”, me copiando, se vestindo como eu, credo! Quero mais é que todo mundo seja diferente! 

Exemplos de manifestações e minhas dicas:
 “poucas pessoas postam coisas realmente sérias no facebook” – a minha dica é: ninguém te obriga a ter essa pessoa add amado, delete. E outra coisa, se você quer ver coisa séria, vá assistir algum jornal, assistir um documentário, enfim saia do face... Afinal compartilhar foto no facebook não muda o mundo, atitudes mudam e você poderia começar inteirando-se mais sobre política pra não fazer a cagada de votar em um palhaço, vulgo tiririca.
“Esse povo só reclama, que saco” – se fosse pra brincar de mundo encantado da Xuxa, eu estava lá nas nações unidas, ou brincando de Barbie, mas unfollow é a serventia do profile, bjs.
Esses são bons exemplos, mas não podemos esquecer-nos daqueles que criticam, reclamam e fazem à mesma coisa, eu pelo menos critico o uso indevido de blush, mas não exagero no meu, to digna! Hahahahahaha
Brincadeiras a parte, a minha intenção é somente para que nós (inclusive eu) possamos abrir mais nossa mente e se policiar, porque todo mundo tem o direito de não gostar de algo, mas respeitar não é direito é dever.


2 comentários:

  1. Ahh essa mulher, cada dia me surpreende mais rsrs, unfollow neles Preta kkkkk

    ResponderExcluir
  2. "Pole dance na cruz..." morri de rir! Más é isso mesmo, o humor é algo inteligente e você explanou muito bem o assunto.
    O cara reclama de frases de Clarice, mas vive postando clipes de Jorge e Matheus? Torce nariz para o povo que vive agradecendo a Deus, mas vive postando cada passo que dá por aí... o tal carente geográfico, rs.
    Se as redes sociais fossem só de coisas úteis, perderiam a graça!
    Tudo é uma questão de equilíbrio, bom senso... mas ninguém é perfeito, né? rsrs
    Adorei! Beijão.

    ResponderExcluir