terça-feira, 4 de agosto de 2009

..Outros?

Às vezes é preciso um novo começo, um recomeço, um ponto final. As pessoas vão mudando conforme os fatos, os atos, os dias, o tempo... Cada segundo que se passa, modifica milhares de coisas. É vital dizer, que nada é do mesmo jeito duas vezes. Nada se repete, se recria, tudo se transforma e com muita verocidade. E já que não dá pra controlar, o senhor tão audacioso tempo, eu prefiro me modificar também! É como numa cadeia alimentar, como num habitat, é como refurgiar-se afim de encontrar a si mesmo... O tempo não muda o que somos, nós mudados conforme o tempo passa. É uma decisão individual, que cada um atribui ou não pra si.
Algumas pessoas simplesmente, tentam ignorar essas mudanças, e nas piores das hipóteses é que elas aprendem como funciona. Atraves de uma perda, de uma decepção, de um sonho não concretizado, e mudam com o mais amargo dos sabores[...]
Dê uma chance a você mesmo, não espere que as transformações te derrubem, seja uma transformação ambulante. Extraia do tempo o melhor, ele sempre ensina, e aos poucos, a gente aprende. Num se prenda num egoísmo absurdo, acompanhe. E verá, que a sua essência, é você quem mantém, mas o modo em que voce encara as coisas, é o tempo quem dita. Assim, não cometera os mesmos erros, e com os que já cometeu aprenderá a se modificar. Se é que me entendem, o que quero dizer é simples, não estou dizendo pra cada dia ser uma pessoa diferente, com temperamento diferente, mas pra acompanhar as suas proprias atitudes, não deixando que elas te controlem. Se você não quer mais que algo aconteça, perceba o que você fez para que isso acontecesse e mude. É esta a mudança que eu digo, é não se limitar nas coisas passadas, ainda sim esperando coisas diferentes no futuro. Como quer outro desfecho, se age da mesma forma como antigamente, mesmo o cenário, as personagens, e o tempo sendo outros?

Um comentário:

  1. Concordo plenamente. É preciso mudar sempre, mas com muito cuidado, até porque quem gosta da gente gosta pelo que a gente é, e se mudarmos totalmente, essa essência morre.
    Beijo

    ResponderExcluir