quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Mudanças

Ando encanada com uma coisa. Uma coisa não, um fator. Um fator não, alguns.
É complicado admitir e administrar ao mesmo tempo, a crise da idade ou a respeito da idade, ataca sim, alguns seres humanos, que tem ao menos uma dose de vaidade (futilidade) percorrendo as "veias".
Fato, eu tenho medo de envelhecer.
Sim, eu admito, e mais repito: eu tenho medo absurdo de envelhecer!
Talvez seja egoísmo demais, futilidade demais, maturidade de menos, eu não sei ao certo. O que sei afinal, é que não imagino as linhas do meu rosto ganhando uma expressão mais pesada, o meu corpo perdendo a forma, a minha derme flacida, os meus cabelos brancos... Bom, você deve estar pensando "Que louca, ela tem apenas 18 anos" mas eu sou precavida. Na verdade, eu sou um tanto exagerada, eu sei. O problema é que, eu já estou sentindo as mudanças que o tempo faz, literalmente. Calma! Não estou com rugas, nem fios brancos, nem participando da lei da gravidade (por enquanto ! Ai!) mas ao me olhar no espelho, eu vejo como aos poucos tudo foi mudando e moldando uma nova menina, que agora já é visivelmente mulher. Estou perdendo a cada dia que passa, os traços juvenis, fico próxima dos traços maduros, de alguém que já tem algum tipo de história pra contar, seja ela, boa ou não. A palavra é, diferente. Eu estou diferente do que fui um mês atrás. Eu estou envelhecendo.
E já estou em crise! Como passaaa o tempo! Num digo rápido, mas o fato de não parar enfeita muito a agilidade, claro.
E isso me motiva, impulsiona (mais impulsiva do que sou é impossivel!) pra viver. Viver mais! Viver melhor! Se haviam coisas que eu continuava fazendo mesmo querendo mudar, alegando tempo suficiente para mudar depois, hoje estas não terão espaços para existir. Não, eu não tenho mais tempo, eu não vou viver pra sempre!
Essa é a hora, a hora sempre foi essa. O hoje, o agora, o presente.



Então assim, se resume o meu ano, de causas, de perdas, danos, alegrias, conquistas e com certeza mudanças.

Feliz 2010!

Nenhum comentário:

Postar um comentário