terça-feira, 21 de julho de 2009

Em que mundo estamos??

Estive pensando de como as pessoas se dizem modernas, mas continuam carregando velhos tabus! O preconceito é uma coisa tão presente, que fica até estranho não falar sobre ele...
Hoje, eu resolvi falar um pouco de nós, mulheres! Mesmo com tanto espaço, existem homens que acreditam em coisas absurdas! =O Em que mundo estamos??A mulher hoje é um ícone de independencia e valorização... Paga o que consome, comprou o que possui, não pede permissão e sai a vontade. Os tabus, da submissão, não passam de passados que foram mal interpretados! A mulher do séc. XXI não precisa ser necessariamente um furacão, pode ser zelosa, companheira e boa mãe, é mais ela, e não leva desaforos para casa, que por sinal é dela. O homem foi tornando-se aos poucos, apenas um apretecho, para os momentos de carencia ou necessidade carnal, não sendo assim impossivel viver sem eles... A prioridade da mulher de hoje, foi o sonho de consumo da mulher do passado. Ter um lar, que não seja o nosso, decorado de muito bom gosto, não faz mais parte dos nossos planos, casar, se tornou apenas consequencia, ela acontece ou não, e se acontecer e não satusfazer logo é desfeita sem nenhum tipo de dificuldade ;]
O que me intriga é que mesmo diante de tanta modernidade, de tanta independencia ainda existam homens que pensam como os de antigamente! Outro dia, um conhecido me irritou profundamente, quando no meio de uma conversa, ele citou o quanto eu daria de prejuizo para os meus "fãs" (foi ele quem se referiu assim!).. e eu, como sempre, extremamente sincera logo respondi com uma mistura de ironia e grosseria "Não dou prejuizo nenhum, pago o que consumo, eu trabalho".. e confesso que não houve nada mais prazeroso naquele momento, no ápice onde a conversa teria me irritado tanto, massageou meu ego logo em seguida e um sorriso logo se fez no meu rosto! Naquele momento eu tive ainda mais noção do poder que nós mulheres possuimos! E que pensamentos pequenos como este, só nos mostram o quão fragil é o sexo masculino! Imagine, uma mulher se render a tão pouco, a algumas bebidas pagas, ou uma gentileza feita??... É preciso muito mais que isso para conquistar uma mulher. Afinal, somos Super womans!!! Por que além de sermos, boas alunas, boas filhas, boas mães, boas amigas,(ee como somos boas ! ushaushsua) temos que ser sexy o tempo todo, bem educadas, cuidadosas ee agoraaa independentes!
Não nos tornamos maquinas, muito menos frias... ainda somos finas e delicadas, seres docéis e vingativas, românticas e sonhadoras, mas ganhamos nosso espaço! ... algumas de nós ainda querem um bom marido e outras de nós querem primeiro crescer profissionalmente... só que agora, escolhemos melhor, somos mais exigentes! ;] Nós não mudamos totalmente, aprimoramos o que já existia! Só que agora, não precisamos de nada pra saber onde queremos chegar, apenas vamos a luta, e nunca tentamos nos igualar aos homens, como eu li uma vez "a mulher que quer se igualar ao homem, não tem ambição".

E lembrem-see, não sou feminista, nem estou fazendo algum tipo de apologia, viver, amar, ser mãe, são fases de que toda mulher quer experimentar, mas antes de mais nada exigimos respeito!


Beejoos ~*

Nenhum comentário:

Postar um comentário