sábado, 18 de julho de 2009

Hipócrita? Mais com moderação! ;]

Bom, resolvi escrever sobre o assunto em homenagem a um amigo querido, parecido comigo...

Há uma medida de hipocresia em cada um de nós, dentro de nós.. no âmago, na parte mais profunda do nosso ser, da nossa alma, que nos faz ver aquilo que de fato queremos enxergar, sem ao menos nos preocupar se a visão não é apenas uma miragem!
Mais para pessoas como eu, isso pode significar mtas coisas. Uma verdadeira inquietação... Quando digo "pessoas como eu" refiro-me principalmente a parte sincera e direta da minha personalidade. Rodeios pra falar, medo de se expressar, de criticar (construtivamente e destrutivamente ;]), de enxergar o que esta bem abaixo do meu nariz, não fazem parte do meu cotidiano... é óbvio que por conta disto, desta mistura de audácia, eu acabo me vendo em situações delicadas, é por isso que volto ao ponto inical deste post, a hipocresia. É aí que está a hipocresia, as pessoas incomodam-se ao ouvir verdades, ao ouvir pontos de vista diferentes, elas se irritam e revoltam-se! Não que as vezes eu não seja importuna e irritante, não que seja fácil me aturar, mas saber ouvir é uma virtude, e com ela uma abundancia de bons aprendizados são carregados, digamos que amarrados em uma caixinha com laço e tudo! ;]
Tambem concordo com vc, que parou para pensar e chegou a conclusão de que uma pessoa "como eu", tão sincera e tão cheia de personalidade, tem aptidão mais pra falar do que pra ouvir, e sim é verdade! Falo muito mais do que ouço, mas tenho a sensatez de saber que quando alguem quer falar, tenho que dar a mesma atenção que quero quando preciso ser ouvida! Procuro retirar das palavras algo proveitoso, e aproveito a oportunidade para dar a minha opinião novamente, e tudo vira pretexto pra se expressar...
A razão de dizer tudo isso é que me incomoda o fato de além de se enganarem, enganarem outras pessoas tambem, não queira que uma pessoa viva a sua fantasia, compartilhe com ela, apenas realidade, pois assim, lá na frente não carregara culpa nenhuma por oferecer mais do que realmente pode ou quer dar.
Eu não estou com intuito de julgar ninguem, muito menos de criar algum tipo de apologia a sinceridade extrema, pois em algumas situações, mesmo eu a super sincera, uso da boa e velha hipocresia, ou falsidade como queira chamar! Mais a verdade é que evito ao maximo, e sempre acabo me ferrando... mais quer saber? Eu não me importo! Eu só não tenho medo de viver, de ser eu mesma, eu não faço tipo, eu não criei um personagem, uma miragem, eu sou aquilo que o meu instinto quer que eu seja, e eu não mudo, a não ser por mim mesma! (E neste 'por mim mesma' caabe um montee de coisas e de pessoas, que me fazem bem!).
As coisas só complicam de verdade, quando quero saber até onde a minha propria hipocresia (quee maniaa de minha propriaaa, issu num é um pleonasmo?!) quer chegar! As vezes fica dificil saber se estou me enganando, ou se a realidade é booa mesmo =S
Maais, enfimm, pra que saber? Viver é a melhor saida, e se eu errar e perceber que me iludi, por que não recomeçar? Reinventar? Não há nada demais em se enganar, se você usar a hipocresia com moderação! ;]

Nenhum comentário:

Postar um comentário